Como controlar a gestão de despesas em meu negócio?

18/09/2017

Diante das mudanças na economia global, os empreendedores e empresários precisam de uma boa gestão de despesas em seu negócio, com fácil acesso a informações, para tomada de decisões estratégicas em seus processos e análise de redução de despesas.

 

O que mais ocasiona o desperdício de capital nas empresas é o descontrole com despesas, por exemplo: compras de materiais de escritório, hospedagens, alimentação, combustível e qualquer despesa gerada por filiais e colaboradores que trabalham a distância. Estas despesas, por serem de valores baixos, ficam fora da alerta de controle para muitos gestores, porém a soma delas em determinado período, pode ser o fator determinante para a empresa estar gerando lucro ou prejuízo em algumas operações.

 

O grande problema é que com esse tipo de despesa, as empresas precisam movimentar dinheiro físico diariamente ou semanalmente, para que seja fornecido aos colaboradores antes de traçarem suas rotas e atividades; e no retorno do colaborador, é necessário que o financeiro tenha um bom processo de conferência de notas fiscais das despesas, confrontando com o valor fornecido para a viagem.

 

Este processo de movimentação de dinheiro em espécie, cria situações de vulnerabilidade para assaltos, além de desvios de valores e com isso, gera prejuízo e falta de controle para o negócio. Parece um beco sem saída, não é mesmo?

 

Mas fique tranquilo, existem saídas estratégicas para este impasse. Analisamos algumas ferramentas que auxiliam com segurança, na gestão de despesas e selecionamos uma que apresenta praticidade e melhor controle para o negócio: O Cartão de Despesas Empresarial.

 

Ele permite o gerenciamento online das despesas, centralizado e sem a necessidade de ter o retrabalho da conferência de notas fiscais físicas, obtendo ampla gestão integrada e no tempo real da utilização do recurso. Essa ferramenta proporciona facilidade de acesso as informações, ampla visão da utilização, podendo efetuar conferências de tudo que realmente está sendo utilizado por seus colaboradores, sem necessidade de fluxo de dinheiro em espécie e centralizando o pagamento de todas as despesas do mês, em uma data programada pelo seu planejamento financeiro.

 

A boa gestão de despesas, proporciona processos mais rentáveis e contribui para a expansão do seu negócio. O mercado oferece diversas ferramentas de gestão por cartão, dentre elas a Maltez Benefícios, segmento de negócio do Grupo Maltez, em parceria com a Sorovale, disponibiliza 2 ferramentas que se encaixam bem para solucionar este contratempo, veja abaixo:

 

- Cartão Empresarial (Voltado para todos os tipos de despesas corporativas).
- Cartão Auto (Direcionado apenas para abastecimento de frotas).

 

Os dois cartões são amplamente aceitos nas redes: Sorocred, Cielo, Rede, Getnet, PagSeguro Uol, Bin e Sipag.

 

Para conhecer mais sobre estes produtos da Maltez Benefícios, click aqui.

 

Ficou com dúvida sobre a gestão de despesas por cartão? Deixe sua pergunta abaixo nos comentários, iremos te responder assim que possível.

Compartilhe
Please reload

Matérias em Destaque

Opção pelo Simples Nacional 2019

27/11/2018

1/10
Please reload

Últimas Matérias
Please reload

Inscreva-se em nosso canal
Histórico de Matérias