Mudança de regime pode ser a saída para redução de impostos de empresas do simples nacional

O Brasil se caracteriza pela ocorrência de mudanças contínuas e impactantes na área tributária, para as empresas de um modo geral. Dentro desse cenário em que vive o empresário hoje, o planejamento é estratégico para redução de tributos, uma das saídas é avaliar a possibilidade para mudança de regime, que pode ser uma forma de alcançar legalmente esse objetivo. 


Tipos de regimes tributários e as mudanças para 2018


Como já é de conhecimento público, temos três regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Para o ano de 2018 estão aprovadas grandes mudanças na forma de cálculo dos impostos, em especial para quem está no Simples Nacional, onde o impacto dessas mudanças irá gerar uma carga tributária, que poderá fazer com que esse regime passe a não compensar para diversos segmentos ou até se tornar inviável.


Planeje com foco em redução de impostos


Para se planejar com antecedência, elabore um estudo de planejamento tributário, levando em consideração as novas regras que irão entrar em vigor em 2018. Esta mudança será a garantia de sobrevivência e a possibilidade de evolução de muitas empresas, que hoje está no Simples Nacional.

 

É importante iniciar com antecedência o planejamento tributário, para uma tomada de decisão mais segura, mas para isso, conte com a ajuda de um especialista em planejamento tributário, que irá te direcionar para o caminho mais seguro diante das mudanças, para você agir dentro da lei e não colocar seu negócio em risco.


Ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta abaixo nos comentários, iremos te responder assim que possível.

 

Compartilhe
Please reload

Matérias em Destaque

Opção pelo Simples Nacional 2019

27/11/2018

1/10
Please reload

Últimas Matérias
Please reload

Inscreva-se em nosso canal
Histórico de Matérias