eSocial iniciará em janeiro de 2018

11/12/2017

O tão esperado momento nos cerca, pois a vigência do e-social está tão próxima do quanto desejamos.


O eSocial não vem para nos trazer medo e insegurança, isso porque, ele nos auxiliará a seguir a legislação trabalhista, melhorando a convivência entre empregador e funcionário. Não precisamos temê-lo, já que é devido à sua grande exigibilidade de dados, que será possível reduzir boa parte dos erros que ocorrem atualmente, muitas vezes interpretativos, devido a vasta e confusa legislação.


Muito mais do que um sistema de transmissão de informações e emissões de guias, o eSocial também será um fiscal atuante dentro das empresas, que evitará sonegação e modificará os processos do departamento trabalhista. Se confrontarmos com a nossa realidade, após o vigor do eSocial estaremos realizando todas as informações que fazemos mensalmente e depois anualmente  (com praticamente as mesmas informações) de uma única forma, reduzindo tempo e simplificando processos, já que com essas transmissões sendo realizadas diariamente, haverá  mais segurança das informações prestadas e ainda contaremos com um backup online para o caso de surgir algum problema técnico no sistema operacional ou mesmo quando houver a troca de profissionais de contabilidade, onde muitas vezes acabamos por perder valiosas informações contidas no sistema.


Assim, é preciso estar atento ao calendário disponibilizado pelo Governo Federal, do início de envio das informações no eSocial, para não perder os prazos. Veja abaixo:

 Fonte: https://portal.esocial.gov.br/noticias/grandes-empresas-estarao-obrigadas-ao-esocial-a-partir-de-janeiro-de-2018

 

 

Ficou com dúvidas? Deixe abaixo nos comentários, iremos te responder assim que possível.

 

Compartilhe
Please reload

Matérias em Destaque

Opção pelo Simples Nacional 2019

27/11/2018

1/10
Please reload

Últimas Matérias
Please reload

Inscreva-se em nosso canal
Histórico de Matérias