A satisfação da sua equipe é a mesma do seu consumidor

19/01/2018

Com os avanços da tecnologia em nosso mundo globalizado, o que mais precisamos é de inovação nos processos, sejam eles internos ou externos, o segredo para evoluir nos negócios é inovar na forma de fazê-los; a famosa receita do bolo.

 

Ainda é muito superficial para a massa o que se conhece sobre a tecnologia aplicada para automação de processos, isso porque, constantemente ela passa por mutações e grandes mudanças. Isso leva algumas pessoas a terem um conceito ruim sobre a robotização, justamente pela falta de conhecimento dos benefícios que ela pode oferecer, porque quando bem utilizada é uma ótima ferramenta para otimizar processos manuais.

 

As melhorias oferecidas pela tecnologia e a automação de processos, normalmente visam atingir três objetivos primordiais para a saúde da empresa: aumento do faturamento, lucratividade e a satisfação dos clientes principalmente, isso porque, todo o esforço dos processos de produção, distribuição e venda, visam sempre este objetivo: satisfazer o cliente final, para ele manter o interesse sobre sua marca, produto e serviço em suas futuras necessidades.


A satisfação do consumidor muitas vezes é associada a políticas de preço baixo, ou seja, vender barato, para chamar atenção no mercado, porém você já parou para pensar que talvez o seu público alvo esteja buscando um bom atendimento e não apenas o menor preço? Pois se os consumidores fossem atraídos apenas por preço baixo, como se manteriam as grandes marcas?

 

O bom atendimento faz toda a diferença para o consumidor decidir no ponto de venda, se irá comprar seu produto e ele depende exclusivamente de uma peça chave para acontecer: sua equipe interna satisfeita. Para gerar essa satisfação são feitos investimentos em endomarketing, ou seja, a comunicação interna para os colaboradores. Equipe satisfeita e motivada produz mais e gera o marketing da boca a boca, justamente de quem tem grande conhecimento sobre o seu produto: seu próprio colaborador, genial não é mesmo? Isso agrega valor à sua marca e também pode ser uma forma de manter ou aumentar o volume de vendas, porque afinal de contas, você voltaria em um estabelecimento onde foi mal atendido, mesmo que fosse o varejo com melhor preço da sua cidade? Acredito que não.

 

Uma das ferramentas disponíveis para auxiliar na motivação dos colaboradores é o convênio interno, no qual oferece o benefício de até 30% do valor do salário do colaborador para ser utilizado internamente no estabelecimento do empregador, o valor vai descontado na folha de pagamento seguinte. Este benefício incentiva o consumo dos colaboradores no estabelecimento e com isso aumenta o faturamento, afinal, ou seja, é cliente interno satisfeito e fidelização da marca em seus hábitos de consumo. 

 

Pelo lado do colaborador, é um grande benefício, porque muitas vezes o salário não é suficiente até o final do mês e pode ocorrer situações emergenciais, como a compra de alguns alimentos que estão faltando em sua mesa ou até mesmo para um medicamento necessário. Sem este benefício, normalmente o colaborador precisa recorrer a meios de pagamento que possuem anuidade e juros, com isso acabam se endividando e precisando ir para alternativas como empréstimos em folha de pagamento, que geram custos para a empresa e o aumento da dívida para o funcionário.

 

Visto essa tendência, o Grupo Maltez em parceria com a empresa Sorovale, do Grupo Sorocred, oferece essa experiência com o cartão Multiconvênio, que possui a tecnologia como sua aliada, oferecendo praticidade com gestão integrada, zero custo para a empresa e mais motivação dos colaboradores.

 

Com o Multiconvênio é possível favorecer o fluxo de caixa, visto que após o desconto do valor utilizado pelo colaborador, o varejo tem até 15 dias para efetuar o repasse e além do mais, recebe de 10 em 10 dias os valores das adquirentes. O melhor de tudo é que o credenciamento é diretamente ligado as adquirentes, não sendo necessário que o seu varejo tenha um credenciamento com a empresa Sorovale, esse cartão é amplamente aceito nas redes: Cielo, Rede, Getnet, Pagseguro Uol, Sipag e Bin.
 

Ficou com dúvidas? Deixe abaixo nos comentários, iremos te responder assim que possível.

 

Compartilhe
Please reload

Matérias em Destaque

Opção pelo Simples Nacional 2019

27/11/2018

1/10
Please reload

Últimas Matérias
Please reload

Inscreva-se em nosso canal
Histórico de Matérias