Pensando em abrir um novo negócio? Veja as dicas.

26/01/2018

Olá, tudo bem? Está pensando em ser dono do próprio negócio? Quer investir suas economias e finalmente buscar seus sonhos através do seu esforço como empreendedor?
Então leia esta matéria até o final, porque listamos dicas valiosas que poderão te ajudar nesta etapa de estruturação do seu projeto.


Já pensou em qual tipo jurídico vai atuar? Será um Microempresário Individual, um Empresário Individual, uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), ou terá sócios? Será uma Sociedade Simples ou Sociedade Empresária Limitada?


O recomendável é começar com um tipo jurídico e conforme o crescimento da empresa, alterar para uma modalidade com tributação que melhor te atenda e que corresponda às suas necessidades.


Podemos falar de início sobre qual atividade você pretende investir, o tipo de produto que pretende trabalhar, se irá fabricar, vender no atacado, no varejo, ou das duas formas? Vai representar algum produto? Prestar serviço ou agenciar prestadores de serviço para outras empresas?


Em que ramo será seu produto? Alimentício, calçados, vestuário, saúde, estética, produtos elétricos, peças mecânicas ou materiais de construção em geral, por exemplo?


Onde será sua empresa? Já possui um local próprio ou alugado? Esse local fica no centro, em um bairro residencial, distrito industrial ou zona rural?


Um ponto muito importante para se atendar é a sua razão social. Já pensou no nome?


Enquanto você pensa nesses detalhes, vou verificar se sua empresa precisará se adequar a algum órgão regulamentador e quais licenças precisarão providenciar. Lembre-se que é muito importante saber se o local onde você irá constituir a sua empresa está regularizado junto a prefeitura e devidamente licenciado, assim você poderá exercer as atividades segundo a Lei de Zoneamento do município, em relação a emissão de gases, ruídos e destinação de resíduos de forma correta, tudo isso evita que você seja autuado ou até impedido de trabalhar e com certeza desejamos evitar que isso aconteça.


Agora que já alinhamos tudo, vamos providenciar seu contrato social ou requerimento de empresário, além do registro nos órgãos competentes como Cartório, Junta Comercial do Estado, Receita Federal, Inscrição Municipal e Estadual.


Precisamos providenciar também a indicação de um responsável técnico e o registro no órgão fiscalizador, caso sua atividade tenha essa necessidade.


Agora está tudo pronto e enfim sua empresa está pronta para realizar aquilo que você espera!


Agora acompanhe e gerencie sua empresa bem de perto e colha os frutos do seu esforço, enquanto isso eu fico atento aos vencimentos de alvarás, licenças e taxas que sejam necessárias para o bom andamento de tudo, fique tranquilo que te informo e providencio o cumprimento dessas obrigações conforme os vencimentos forem se aproximando, e se quiser também posso buscar algumas isenções que você tem direito com a legislação vigente que nos rege.


Não se esqueça que eu sempre estarei aqui. Pronto para te atender assim que for preciso, fazer qualquer alteração de endereço, atividade, porte, quadro societário ou até mesmo alguma cláusula contratual.


Me desculpe, conversamos sobre tantos detalhes que acabei esquecendo de me apresentar, muito prazer, eu sou o Departamento Paralegal e meu endereço é logo ali, no escritório contábil que te atende.

 

Ficou com dúvidas? Deixe abaixo nos comentários, iremos te responder assim que possível.

 

 

Compartilhe
Please reload

Matérias em Destaque

Opção pelo Simples Nacional 2019

27/11/2018

1/10
Please reload

Últimas Matérias
Please reload

Inscreva-se em nosso canal
Histórico de Matérias