Campanhas de Marketing: Como criar estratégias com o vale-presente?

07/06/2018

O que todo empresário idealiza é que o seu consumidor seja fidelizado em seu negócio e que seu produto seja desejado pelos clientes. Mas sempre fica aquela dúvida, como colocar em prática esses dois objetivos e convertê-los em resultado real de venda? 


Bom, existem muitas estratégias que as empresas podem adotar para isso, uma delas é oferecer campanhas com o cartão presente, mais conhecido hoje como vale-presente.

 

Funciona da seguinte forma, a empresa que está desenvolvendo a campanha, tanto internas para colaboradores, quanto externas para empresas parcerias ou cliente final, disponibiliza um cartão presente com saldo a ser utilizado, com opção de limitar a utilização em seu estabelecimento ou deixar aberto para qualquer outro. Entenda caso a caso, nos exemplos abaixo:


Vale-presente para varejo ou serviços


O público a ser atingido são consumidores finais, que desejam presentear um familiar ou amigo e compra o seu vale-presente. Nesse caso, o cartão fica limitado para consumo exclusivo em sua loja e o presenteado tem a vantagem de escolher o que quer, conforme seu gosto e necessidades.


Vale-presente para colaboradores


Muito utilizado em campanhas de incentivo de vendas ou produtividade, esse vale é carregado com o valor desejado pela empresa, a fim de presentear os colaboradores que obtiveram os melhores resultados dentro da campanha planejada. Você pode limitar para o colaborador utilizar o cartão exclusivamente em sua empresa ou liberar para ele comprar em qualquer loja, o tipo de produto que preferir.
O que acontece muito com algumas empresas que limitam o prêmio entregando o produto é, por exemplo: A empresa XXX fez uma campanha interna para o representante comercial que mais vendeu no mês, o prêmio para essa campanha é uma Blusa, porém a Blusa que estava sendo sorteada não é do gosto da contemplada Joaquina, ocasionando falta de motivação para vencer a campanha. Com o Cartão presente a empresa não corre esse tipo de risco, oferecendo 100% do poder de compra ao contemplado.


Vale-presente para empresas parceiras


Este cartão é voltado para campanhas B2B, ou seja, a fim de criar relacionamento, empatia e agradecer pela parceria de empresas que você faz negócio, seja uma empresa cliente, prestador de serviços ou fornecedor. Você pode limitar para o consumo desse cartão exclusivamente em sua empresa ou liberar para compra em qualquer loja.
Dessa forma, o consumidor pode realizar a compra do produto que desejar, afinal, é difícil agradar a todos os gostos, não é? E de quebra, você aquece as vendas e o faturamento do seu negócio!
 
Essas campanhas trazem alguns benefícios para a empresa que está promovendo:

 

1º Trazer novos clientes: Pode ser que o consumidor contemplado não conheça sua loja, sua marca e seus produtos e ganhando um cartão presente fechado em seu estabelecimento, pode se tornar um futuro cliente;

 

2º Retorno para seu negócio: Se você estiver utilizando o cartão para presentear colaborador, parceiro ou fornecedor e limitar o consumo em seu ponto de venda, o valor vai retornar para seu fluxo de caixa;


3º Promove a Marca: Divulga a marca, um meio estratégico de se promover por meio de compartilhamentos em redes sociais e boca a boca.


O mais interessante em termos de custo-benefício, é que todos os cartões presente podem ser reutilizados pelas empresas, podendo ser recolhido após a utilização e utilizado novamente em uma próxima campanha.

 

A funcionalidade é na modalidade pré-pago, sendo necessário uma carga do saldo que deseja deixar disponível para utilização, não existindo valor mínimo ou máximo.

 

Algumas empresas utilizam esse “Plus” nos cartões alimentação, o que limita o consumidor a utilizar somente em alimento. Porque não oferecer uma opção melhor? Até porque, a motivação de sempre querer ganhar o prêmio trará mais lucratividade para a empresa.

 

O Grupo Maltez, em parceria com a empresa Sorovale, do Grupo Sorocred, buscando agregar valor ao seu negócio, comercializa na região Centro-Oeste Paulista esse tipo de cartão incentivo, onde nosso credenciamento é diretamente ligado as adquirentes: Cielo, Rede, Getnet, PagseguroUOL, Bin e Sipag, aberto para qualquer segmento, aptos para atenderem a nível nacional.

 

Ficou com dúvidas? Deixe abaixo nos comentários, iremos te responder assim que possível.

  

Compartilhe
Please reload

Matérias em Destaque

Opção pelo Simples Nacional 2019

27/11/2018

1/10
Please reload

Últimas Matérias
Please reload

Inscreva-se em nosso canal
Histórico de Matérias